um escritor não deve
viver de tudo na vida
antes de tudo
deve evitar sofrer
porque sente muito mais
que qualquer outro ser
vivemos a um passo da loucura
e a roda da vida não para:
acerto e erro
os pássaros da dança com Mara
paro
respiro
recomeço
que meu último poema
não traga alívio ou incômodo
para todos na samsara
que meu último poema
seja para
ajudar a iluminá-la
- Fabio Rocha
- Escritor, psicanalista e poeta nascido no Rio de Janeiro em 1976. Considerado um dos poetas brasileiros mais representativos da década de 2000 na antologia Roteiro da Poesia Brasileira (Global, 2009), é autor de vários livros publicados gratuitamente em seu blog, cujos melhores poemas foram reunidos em A Magia da Poesia (Papel&Virtual, 2000), Corte (Ibis Libris, 2004), rio raso (Patuá, 2014) e o budismo e o tinder (Multifoco, 2020). Mantém o bem sucedido site “A Magia da Poesia”, que teve mais de um milhão de acessos em 2012, onde divulga a obra de grandes poetas. Seus poemas já foram selecionados para livros escolares, traduzidos para o russo e publicados em diversas revistas literárias.
o poeta tem um missão fatal nessa vida; Captar os sentimentos do mundo e transformar em palavras, imagens.. sentimentos. é árdua, porém maravilhosa.
ResponderExcluirSem dor, sem ganho !!! O sorriso pintado no rosto é para os palhaços o que a dor é para os poetas...
ResponderExcluirBoa tarde amigo. Já me torno um de seus seguidores, nesse universo tão lindo da poesia. Gostei demais da sua obra. Nós poetas, somos os jornalistas da alma. E você é belo nas escritas que já tive a honra de ler.
ResponderExcluirAbraços,
Dan.
Obrigado!
ResponderExcluir