coisas do mundo ainda me afetam
me sangram, me tentam, me desestimulam
mas ainda estou no caminho
ajo ainda de forma errada
imprecisa, sem calma, autocentrada
mas ainda estou no caminho
e quando minha casa se enche
de pessoas em silêncio
meus olhos se enchem de lágrimas
de agradecimento
porque
apesar de tudo
ainda estou no caminho
- Fabio Rocha
- Escritor, psicanalista e poeta nascido no Rio de Janeiro em 1976. Considerado um dos poetas brasileiros mais representativos da década de 2000 na antologia Roteiro da Poesia Brasileira (Global, 2009), é autor de vários livros publicados gratuitamente em seu blog, cujos melhores poemas foram reunidos em A Magia da Poesia (Papel&Virtual, 2000), Corte (Ibis Libris, 2004), rio raso (Patuá, 2014) e o budismo e o tinder (Multifoco, 2020). Mantém o bem sucedido site “A Magia da Poesia”, que teve mais de um milhão de acessos em 2012, onde divulga a obra de grandes poetas. Seus poemas já foram selecionados para livros escolares, traduzidos para o russo e publicados em diversas revistas literárias.
que lindo!!
ResponderExcluirObrigado, querida poeta dessa sanga linda... ;)
ExcluirSua poesia no caminho como flor
ResponderExcluir<3
ExcluirAs Cinco Coisas a Serem Lembradas Constantemente
ResponderExcluir1).Minha natureza é envelhecer. Eu não superei a velhice. Isso é para ser lembrado constantemente.
2).Minha natureza é adoecer. Eu não superei a doença. Isso é para ser lembrado constantemente.
3).Minha natureza é morrer. Eu não superei a morte. Isso é para ser lembrado constantemente.
4).Tudo aquilo que é meu querido e prazeroso mudará e desaparecerá. Isso é para ser lembrado constantemente.
5).Sou o senhor das minhas ações, herdeiro das minhas ações, unido pelas minhas ações, protegido pelas minhas ações. O que quer que eu faça, para o bem ou para o mal, disso eu serei o herdeiro. Isso é para ser lembrado constantemente".
Sidharta Gautama, o Buda Shakyamuni.
"O teste real de nossa prática budista não acontece sobre a almofada ou no espaço protegido de um retiro, mas de momento a momento, particularmente quando nos encontramos em situações desconfortáveis. A menos que nós usemos o Dharma em nossa vida diária, em todas as circunstâncias, nunca haverá uma transformação real. "
ResponderExcluirTenzin Palmo
"Amor é o que se faz. Não o que se sente, nem o que se fala." Jesus Cristo
ResponderExcluir"Para saber como amar os outros, é preciso primeiro saber o que significa amar a si mesmo. O altruísmo não é simplesmente esquecer de si mesmo. Trata-se sobretudo de refrear os sentimentos egoístas que nos levam a causar dano aos outros ou a enganá-los. Em geral, é totalmente negativo não ter autoestima ou detestar-se. Uma tal disposição me parece bastante lamentável e não pode levar a nada de bom." — Dalai Lama.
ResponderExcluir