Minha foto

Poeta nascido no Rio de Janeiro. Considerado um dos poetas brasileiros mais representativos da década de 2000 na antologia Roteiro da Poesia Brasileira (Global, 2009), é autor de vários livros publicados gratuitamente em seu blog, cujos melhores poemas foram reunidos em Corte (Ibis Libris, 2004) e rio raso (Patuá, 2014). Mantém o bem sucedido site “A Magia da Poesia”, que teve mais de um milhão de acessos em 2012, onde divulga a obra de grandes poetas. Seus poemas já foram selecionados para livros escolares, traduzidos para o russo e publicados em diversas revistas literárias.  (saiba +)

10/06/2015

persianas de aço

toda noite
na folha branca
dança
a possibilidade
da obra-prima

a lua observa serena
fora do espaço da janela
cada rima
cada fracasso

3 comentários:

  1. Que bela imagem se constrói em nossas cabeças a leitura dos teus versos... Inquieta, dura e, muitas vezes, inglória batalha do poeta com papel, testemunhada somente pela lua, serena lua. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Que bela imagem nos vem à cabeça pela leitura dos teus versos.... A nítida, inquieta e, muitas vezes inglória, batalha do poeta com o papel, tendo como testemunha somente a lua, serena lua... Adorei o poema!

    ResponderExcluir