a última chance de relacionamento duradouro são as mulheres evangélicas. na era de bauman, as mulheres evangélicas querem casar e ter filhos e não se separar. as mulheres evangélicas não fazem joguinhos. as mulheres evangélicas não levam suas filhas de 4 anos para tocar homens pelados em exposições de arte. as mulheres evangélicas ignoram bauman. as mulheres evangélicas se orgulham de seus esposos engordando porque elas cozinham bem. as mulheres evangélicas pensam que não trair é louvar a deus. as mulheres evangélicas comem carne. as mulheres evangélicas confiam em deus. as mulheres evangélicas confiam em seus maridos. as mulheres evangélicas têm orgulho de sua vaidade, de sua maquiagem, de seu perfume, de suas roupas, de sua feminilidade, de sua beleza. as mulheres evangélicas criticam as novelas da globo.
as mulheres evangélicas descomplicam: se querem filhos, pedem filhos a deus. se querem maridos, pedem maridos a deus. se querem dinheiro, pedem dinheiro a deus. se querem coca-cola, pedem coca-cola a deus. se querem milagres, pedem milagres a deus. se dá alguma merda, é o demônio. se algo vai bem, é deus. querer coisas para si não é pecado, deus está aí para atender em sua glória de criador do universo. deus é pai. nietzsche é o diabo. não se fala em outras vidas nem em darwin. mas - nesta vida - é saudável querer emprego, marido e sucesso para si. para a glória de deus. para o eu, filho de deus. zero complicações. orgulho da vitória. músicas lindas sobre o deus onisciente, onipotente e onipresente. rezar pedindo o que for, ler a bíblia e crer no pastor. no tempo que sobra, tentar trazer mais pessoas perdidas para o rebanho e estudar a bíblia. pura descomplicação.
é, não é, mas é uma pena a delusão de meu eu ver mais sentido no budismo, porque o coração dele está em pasárgada com as lindas mulheres evangélicas que não votam em bolsonaro até que a delusão da morte nos separe. a elas dedico este poema que não é poema.
- Fabio Rocha
- Escritor, psicanalista e poeta nascido no Rio de Janeiro em 1976. Considerado um dos poetas brasileiros mais representativos da década de 2000 na antologia Roteiro da Poesia Brasileira (Global, 2009), é autor de vários livros publicados gratuitamente em seu blog, cujos melhores poemas foram reunidos em A Magia da Poesia (Papel&Virtual, 2000), Corte (Ibis Libris, 2004), rio raso (Patuá, 2014) e o budismo e o tinder (Multifoco, 2020). Mantém o bem sucedido site “A Magia da Poesia”, que teve mais de um milhão de acessos em 2012, onde divulga a obra de grandes poetas. Seus poemas já foram selecionados para livros escolares, traduzidos para o russo e publicados em diversas revistas literárias.
01/10/2017
when amém loves a woman
Poesia temática:
anti-religião,
autocrítica,
crítica social,
loucura,
poesia,
política,
prosa,
religião
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário