na tentativa vã
de reaprender a ter olhos
que se encantem com o mundo
acabam nascendo poemas mudos
achamos que nascemos
e levamos a vida toda aprendendo
a andar a ler a trabalhar a se encaixar e a morrer
para depois repetir todo o processo
ad infinitum
mas a janela pra fora da prisão
não está no beijo na cerveja na tv:
a saída mora desde sempre
em você
- Fabio Rocha
- Escritor, psicanalista e poeta nascido no Rio de Janeiro em 1976. Considerado um dos poetas brasileiros mais representativos da década de 2000 na antologia Roteiro da Poesia Brasileira (Global, 2009), é autor de vários livros publicados gratuitamente em seu blog, cujos melhores poemas foram reunidos em A Magia da Poesia (Papel&Virtual, 2000), Corte (Ibis Libris, 2004), rio raso (Patuá, 2014) e o budismo e o tinder (Multifoco, 2020). Mantém o bem sucedido site “A Magia da Poesia”, que teve mais de um milhão de acessos em 2012, onde divulga a obra de grandes poetas. Seus poemas já foram selecionados para livros escolares, traduzidos para o russo e publicados em diversas revistas literárias.
Muito boa Fábio, preciso do teu endereço via e-mail, afim de que eu possa te enviar um livro lançamento recentemente: Poesia in Completa.
ResponderExcluirSua poesia vale a pena, chama a nossa imaginação para as coisas além do terra-a-terra de cada dia. As publicações também são excelentes e bem escolhidas entre os melhores poetas de ontem e de hoje aqui e além.